domingo, 11 de dezembro de 2011

Tribunais de Contas lançam livro de normas de auditoria


Um livro de normas de auditoria governamental (NAGs) aplicáveis ao controle externo brasileiro foi lançado no dia 5 de dezembro. A publicação dos Tribunais de Contas é importante para os Municípios, pois devem se adequar às normas, alerta da Confederação Nacional de Municípios (CNM).
As NAGs devem ser aplicadas ao controle externo brasileiro se baseiam na prática internacional e nas normas e diretrizes de auditoria de entidades como a International Organization of Supreme Audit Institutions  (Intosai) e do Government Accountability Office (GAO).
Patrocinada pelo Programa de Modernização do Sistema de Controle Externo dos Estados, Distrito Federal e Municípios Brasileiros (Promoex), a obra foi coordenada pelo Instituto Rui Barbosa (IRB), com o apoio da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas (Atricon), do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) e do Banco Mundial (BID).
A expectativa é que a adoção das NAGs estabeleça um padrão nacional de atuação das diversas equipes de trabalho de cada tribunal de contas.
CNM

Nenhum comentário:

Postar um comentário